segunda-feira, 20 de abril de 2009

O CAMINHO DE UMA MENTE EM CONFLITO
Barulho demais. Ostentação demais. Orgulho, futilidade, desigualdade social e imoralidade são os fatores que movem e alimentam nossa sociedade atual. A competitividade, movida pela nossa falta de consciência, negação dos fatos e a ambição, agrava cada vez mais esse ridículo quadro social em que o "animal mais inteligente da Terra" ou homo sapiens, está inserido.
Não quero mais ser afetado por isto, não quero ser mais um doente ou mais uma pessoa "normal" em nossa sociedade. Queria concertar tantas coisas que estão erradas, mas não tenho poder para isso ainda...
A única saída que vejo para mim é o afastamento. Tenho que livrar-me de todas essas falsas necessidades e valores sem fundamentos impregnados em minha existência. Todo esse turbilhão de distrações em meu cotidiano, me impede de pensar, de acordar para o que realmente importa.
"O mais eficaz remédio para um cérebro convulsionado é a solidão." Camilo Castelo Branco
"É a solidão que inspira os poetas, cria os artistas e anima o gênio." Henri Lacordaire
OBS: Sei que solidão total é idiotice, só anseio por uma vida mais simples que me estimule a reflexão. =)

Nenhum comentário: