segunda-feira, 20 de abril de 2009

LIBERDADE DE EXPRESSÃO?


No momento em que escrevo este texto estou cansado, ansioso, um pouco estressadinho por excesso de informações e de barulho. Me sinto quase uma pessoa comum ao ver da sociedade (esse quase é porque estou só de cueca agora). Enfim, queria apresentá-los um panorama sobre a mídia, principalmente sobre a televisão e sua grande capacidade de nos manter "informado". Ou seria enformado?

Comecemos pela criação da TV: Qual foi a intenção dos criadores dela? Bem, você não acha que a TV foi criada por pessoas que queriam gastar seu dinheiro para mantê-lo informado sobre o mundo, não é? Ela foi criada para divulgar, de maneira mais efetiva possível, objetos de consumo, serviços e também para difundir padrões de vestimenta (moda), de comportamento e de beleza. Partindo disso, algumas pessoas podem se perguntar: Qual é a importância desses padrões? Pra que servem? Quando temos um sistema no qual as pessoas têm comportamentos padronizados fica fácil vender coisas a elas e fácil convencê-las de que o que possuem deve ser trocado por algo mais "moderno".

Agora vamos para a parte deste sistema que considero a mais nociva de todas: as pessoas que pensam diferente têm seus pensamentos podados. Se você não segue o padrão de conduta da sociedade, você é considerado ridículo. Você acaba se tornando escravo do sistema, mesmo que não concorde com ele. Muitas oportunidades são perdidas, porque seu modo de agir e pensar não são aceitos pela sociedade em que está inserido. Vão tentar de todas maneiras destruir sua auto-estima, criar em você o medo de ter sonhos próprios e o hábito de "sonhar" de acordo com o padrão. Aos poucos você vai se tornando mais um consumista alienado. Já as “pessoas padrão” acabam criando um medo enorme de serem ridicularizadas, perdem sua criatividade, espontaneidade, iniciativa e o pior de tudo, vivem em uma falsa liberdade. Acha que estou exagerando? Pegue como exemplo uma sala de aula: os alunos têm medo de responderem as perguntas dos professores, de errar perante a turma, de serem líderes de algo, de darem opiniões próprias, enfim, de pensarem com a própria cabeça.


A TV NÃO FOI CRIADA PARA INFORMÁ-LO SOBRE O MUNDO, FOI CRIADA PARA TE FAZER CONSUMIR COISAS QUE NÃO PRECISA E PARA INFORMAR DEFENDENDO OS INTERESSES DE QUEM DER MAIS LUCRO A ELA.

Bem pessoal, acho que era só isso...

beijosmeliga ;*

3 comentários:

Zona Anônima Temporária disse...

finalmente o público começou a entender ...
só temos dois pedidos a fazer
ninguém posta com nome ou é colaborador, somos ANÔNIMOS!
segundo, o layout e essas coisas serão os mesmos do início por favor, parece um tapete persa, é muito bonito!

qualquer dúvida o e-mail já foi postado para que nos mandem mensagens, ficaria grato

disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Sem problemas, reposte os textos como achar melhor ^^